O Caxias está na Série D do Campeonato Brasileiro, porém, mesmo assim, não é de hoje o interesse de clubes de divisões superiores em atletas grenás. Nesta segunda-feira (12), o zagueiro Thiago Sales e o centroavante Michel foram mencionados nas redes sociais como possíveis nomes cotados em clubes da Série B. No entanto, o Caxias não tem conhecimento de propostas e não pretende liberar neste momento.
— Como não acompanho rede social, não estou sabendo dessa informação. Diferentemente do Tontini, esses atletas têm multa rescisória. Até o momento, não chegou nada para nós. Acredito que seja normal eles serem procurados pela qualidade deles. Mas não chegou nada para o clube — disse o gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio.
Neste momento da Série D, com seis rodadas já disputadas, o departamento de futebol pretende contratar mais algumas peças para o técnico Rafael Jaques, e não liberar ou perder algum jogador.
— Se vier alguma proposta para os atletas, ela tem que chegar para o clube também. Nossa ideia é não liberar ninguém neste momento. Nós precisamos acrescentar atletas ao grupo e não diminuir — afirmou Ademir.
Neste ano, o Caxias perdeu dois jogadores através do pagamento de multa. O lateral-direito Ivan, que durante o Gauchão se transferiu para o Goiás, e o centroavante Giovane Gomez, emprestado ao Melaka United, da Malásia, até o final de 2021. Ele foi com valor de passe fixado para o clube exercer o direito de compra ao final do período de empréstimo. Além disso, o Caxias recebeu um valor referente à cedência dele. No entanto, agora, o Caxias não tem a intenção de liberar ninguém.
— Todos os atletas tem multa e não chegou nada. Se chegar uma proposta e for vantajosa para o atleta, tem que ser vantajosa para o Caxias também, mas não passa pela nossa cabeça liberar algum atleta neste momento — reafirmou o gerente de futebol grená.