O centroavante Michel entrou para a história do Caxias. O jogador marcou quatro gols na vitória contra o Rio Branco-PR, por 5 a 1, e se tornou um dos três atletas a atingir tal feito pelo clube, desde 1976, em partidas oficiais. E é o único a fazer isso no Estádio Centenário em um campeonato oficial. Após o retorno conturbado e com muitas críticas, em dois jogos foram cinco gols marcados e essa partida inesquecível.
— Tem um significado muito grande marcar quatro gols num jogo. Isso é algo que daqui 10 anos, meus filhos poderão ver. Está gravado na história do Caxias e na minha. Por décadas, as pessoas ouvirão meu nome devido a esse feito. É uma marca rara. Poucos jogadores e centroavantes marcaram quatro gols num jogo. Então, pelo fator quatro gols, sim é o maior jogo da minha carreira — comentou Michel.
Segundo o Almanaque da SER Caxias, de Gustavo Côrtes e Jorge Roth, o centroavante Michel se junta a Índio, que em 1992 fez quatro gols num jogo contra o Passo Fundo pelo Gauchão, e Sarandi, que em 1999 também marcou quatro vezes diante do Veranópolis, pela Copa FGF. Com cinco gols em duas partidas, Michel começa a recuperar a confiança do torcedor grená.
— Acredito que um primeiro passo foi dado. Tenho que manter os pés no chão, com humildade. Estamos fazendo um bom início de Série D, mas ainda há muito o que se fazer e o que se conquistar. Eu sei que eu preciso fazer ainda muito mais com a camisa do Caxias e aí sim reconquistar a confiança do torcedor novamente.
Centroavante vive de gols. Então, marcar quatro em uma só partida é algo espetacular. Esse fato é inédito na carreira de Michel. No entanto, ele sabe que esse ótimo começo aumentará a responsabilidade para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição está só no começo e o Caxias busca esse acesso, mas sem êxito há algumas temporadas. A expectativa e a cobrança são grandes.
Terei que provar em todos os jogos. Futebol muda muito rápido e temos que estar preparados para todas as situações.
— Quatro gols, eu nunca tinha marcado. Três eu tinha feito já em quatro oportunidades por clubes diferentes. Marcar quatro gols pelo Caxias, depois dos problemas passados e por ser uma camisa que eu tenho uma grande admiração, para mim foi muito bom. É maravilhoso esse momento, mas é seguir com humildade. Terei que provar em todos os jogos. Futebol muda muito rápido e temos que estar preparados para todas as situações. Nesta partida, marquei quatro gols, mas eu não vou fazer isso em todos os jogos. Tenho que ter pé no chão e saber que terão jogos mais difíceis com uma ou duas chances e precisarei aproveitar — comentou
Foram só dois jogos, mas Michel começa a Série D como artilheiro da competição e esse é o objetivo de todos os centroavantes. Para no final do campeonato atingir essa meta e conquistar o sonhado acesso à Série C, o atacante conta com os colegas de time e o modelo de jogo proposto pelo técnico Rafael Jaques.
— O objetivo de todo o camisa 9 é sempre brigar pela artilharia. Tenho que agradecer a Deus, meus companheiros que me apoiam e acreditam em mim, a minha família. É uma série de fatores que tem ajudado nesse começo. É um modelo de jogo que a gente ataca com bastante gente. Estamos sempre a ponto de finalização. Isso tem me ajudado muito. Recebo ótimas oportunidades para finalizar — comentou o camisa 9.
Quatro gols em jogos oficiais
Índio - Gauchão - 31/10/1992 - Passo Fundo 1x4 Caxias - Estádio Vermelhão da Serra
Sarandi - Copa FGF - 7/11/1999 - Veranópolis 0x5 Caxias - Estádio Antônio David Farina
Michel - Série D - 13/6/2021 - Caxias 5x1 Rio Branco-PR - Estádio Centenário