A preparação do Caxias para o Campeonato Brasileiro da Série D segue, e os nomes de reforços começam a surgir como especulações e situações encaminhadas. Porém, o único que de fato chegou ao Estádio Centenário é um velho conhecido. O centroavante Michel está treinando desde o final da semana passada com o grupo de atletas, quando encontrou alguns companheiros que permaneceram no clube desde 2019, período em que atuou pelo grená na primeira vez.
— Jogou junto em 2019. É um grande atacante, goleador. Mostrou que sabe fazer gols em todos os clubes que passou e não à toa foi duas ou três vezes artilheiro do Gauchão — afirmou o zagueiro Thiago Sales, um dos remanescentes da temporada em que Michel foi camisa 9 grená.
Na primeira passagem de Michel pelo clube, algumas situações geraram um clima conturbado entre o centroavante e a torcida grená. Depois do fracasso do Caxias na Série D, quando perdeu para o Manaus e não conseguiu o acesso, criou uma animosidade entre o jogador e parte dos torcedores.
Nas redes sociais, a notícia de que Michel era o primeiro reforço do time para o Brasileiro, fez com que várias críticas fossem direcionadas para a direção de futebol. Apesar disso, Thiago Sales acredita que o momento negativo dentro de campo gerou o desentendimento fora das quatro linhas.
— Sabemos que essa é uma questão particular dele. O Michel é um jogador experiente e vai saber lidar muito bem com isso. Talvez, o problema que ele teve com a torcida foi em um momento de cabeça quente, no qual não tínhamos conquistado o grande objetivo do clube que era o acesso. Então, tanto torcida quanto jogadores estavam de cabeça quente — recorda o zagueiro, que acredita em uma possível reconciliação:
— Se ele entrar em campo, se dedicar, se doar, trabalhar para fazer seus gols, a torcida vai ver que ele está dando seu melhor pelo Caxias, vai entender e até apoiar.