O Caxias está próximo de confirmar seu primeiro novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Nas últimas horas, o clube se aproximou na contratação do centroavante Michel, de 31 anos. Ele atuou pelo Grená em 2019.
Quando soube que poderia perder o centroavante Giovane Gomez, que foi negociado com o Melaka United, da Malásia, o a direção grená foi ao mercado em busca de um novo camisa nove e fez uma oferta a Michel, que se agradou da proposta inicial. Agora, detalhes separam o retorno do jogador ao Estádio Centenário. O desfecho da negociação pode acontecer nos próximos dias.
Na temporada 2021, Michel disputou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia, onde estava desde 2020. Por lá foram 11 partidas e três gols. Em 2019, com a camisa grená, ele foi o artilheiro da temporada, com 1o gols em 25 partidas, entre Série D e Copa FGF. Entretanto, sua relação com a torcida foi de altos e baixos, inclusive recebendo vaias e sendo defendido pelo técnico Pingo durante a disputa da Quarta Divisão Nacional.
— Nós conversamos, mas ainda não tem nada assinado — disse o centroavante, em contato rápido com a reportagem de Pioneiro em GZH.
Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias, negou a negociação, mas confirmou uma relação próxima com o empresário do atacante.
Além do centroavante, o Caxias também busca atacantes que atuem pelas pontas, já que Gustavo Ramos, Jhon Cley e Mazola não vão permanecer no clube. O mesmo vale para John Lennon, que também atuou na função com Rafael Lacerda, e está negociando com o Cricíuma-SC para disputar o Campeonato Brasileiro Série C.