Dentro do processo de formação do grupo para o Campeonato Brasileiro Série D, o Caxias busca a extensão do contrato do zagueiro Guilherme Mattis. Os primeiros contatos já foram feitos e as partes esperam um desfecho até o final do mês, quando encerra o atual vínculo do jogador com o clube grená.
— Já teve já uma primeira conversa, bem rápida, na semana passada. Eu e o Ademir (Bertoglio) tivemos um papo legal, e o assunto já passou para meu empresário. A gente sabe do projeto que o Caxias tem pra esse segundo semestre, a projeção nacional que o clube tanto sonha. E estou muito feliz aqui, gostei muito da cidade e, principalmente do clube. Tenho contrato até o fim do mês, então acredito que no próximos dias a gente resolve — comentou o zagueiro.
Mattis participou de nove jogos do Caxias na temporada 2021. Ele começou como titular, porém uma lesão na panturrilha fez perder espaço durante o Campeonato Gaúcho, quando Henrique assumiu a vaga ao lado de Thiago Salles. A partir da última rodada da primeira fase, no entanto, o jogador de 30 anos recuperou o seu espaço e foi titular também nos jogos semifinais, contra o Grêmio.
Para permanecer no Estádio Centenário, entretanto, o zagueiro terá que se adaptar a nova realidade financeira do clube, que tem redução de investimentos para os próximos meses, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D.
— Tudo pode acontecer. É claro que a gente quer sempre o melhor pra nós, pra nossa família, e o Caxias também. Então, se for a vontade de Deus, que tudo tudo possa dar certo. Estarei muito feliz em continuar — disse Mattis.
O Caxias começa os trabalhos visando a Quarta Divisão Nacional nesta quinta-feira (13), com a apresentação oficial do técnico Rafael Jacques. Para a defesa, o clube conta com Thiago Sales, Henrique e Erik. A estreia na competição está marcada para 6 de junho, contra o Juventus-SC.