Com a redução do orçamento para investimento no Departamento de Futebol, o Caxias pode ter a saída de mais peças importantes do seu grupo de atletas. Após Giovane Gomez se transferir para o Melaka United-MAL, o capitão Juliano também pode deixar o Estádio Centenário.
O volante despertou interesse de dois clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro Série B: Brasil-Pel e Brusque-SC. A proposta do clube catarinense é melhor que a do rubro-negro pelotense, porém o jogador e seu empresário ainda não deram uma resposta.
— Temos uma boa relação com o Luiz Aveline, que é empresário do jogador. Ele colocou pra gente essa possibilidade e temos interesse, mas sei que o Juliano tem contrato até o fim do ano com o Caxias, então depende da liberação do clube. Não queremos fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente — afirma André Rezini, diretor de futebol do Brusque-SC.
Juliano, que chegou ao Caxias em 2019, tem contrato com o clube grená até o final de novembro. Para romper o contrato e deixar o Estádio Centenário, existe uma multa rescisória. Conforme o dirigente do clube catarinense, não há interesse nesse pagamento por se tratar de um jogador de 31 anos. Por outro lado, o Brasil conta com a possibilidade de oferecer um contrato mais longo, e o fato de o jogador ser natural de Pelotas, para estar mais próximo da família.