São apenas dois jogos pela Série D e alguns poderão achar que a avaliação é precipitada. Mas, como um dos que questionou o retorno de Michel ao Caxias, preciso deixar claro já neste momento: o centroavante voltou confiante e decidido a escrever uma nova história no clube.
Os cinco gols nas duas primeiras partidas ainda não definem nada, até porque todos sabem que o grande objetivo do atleta e da equipe é o acesso à Série C. Porém, a reconquista da empatia dos grenás é um primeiro passo decisivo para que a sintonia seja restabelecida.
E aí não quero destacar apenas o camisa 9 fazedor de gols. O Michel da versão 2021 tem se mostrado um líder dentro de campo, com entrega total e o entendimento da sua importância dentro desse processo de reconstrução da equipe. É claro que virão percalços no caminho, adversários mais complicados e jogos que vão exigir mais do centroavante e dos seus companheiros. Só que iniciar dessa forma, com o pé direito, fazendo história e marcando gols, traz uma autoconfiança fundamental para que Michel reconstrua sua trajetória no Centenário.
Os gols, é bem verdade, nunca faltaram. Porém, a atuação apagada diante do Manaus, no jogo que valia o acesso, e, principalmente, as rusgas com o torcedor na Copinha de 2019 deixaram o clima complicado. A melhor forma de mudar isso? Exatamente como Michel tem feito, com gols, dedicação e a vontade de, ao final de 2021, poder ser o símbolo de uma conquista.