Com quatro gols do centroavante Michel, o Caxias venceu o Rio Branco-PR por 5 a 1 e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D. Para o técnico Rafael Jaques, um resultado animador e dentro do planejamento. Ele parabenizou os jogadores e destacou que a equipe não vai se iludir com a goleada, pois ainda há muito campeonato pela frente.
— Parabéns aos jogadores pelo resultado e pela a postura que tiveram do início ao fim. Sabíamos da nossa força em casa e a nossa necessidade de vencer. Então o nível de satisfação é inicial, mas é muito bom. Sabemos que temos muita coisa pela frente — disse Jaques.
Além do placar elástico, o Grená foi uma equipe de alta intensidade em todas as ações, seja com ou sem bola. Com a posse de bola, ocupou o campo ofensivo e trocou passes em velocidade, envolvendo a marcação adversária. Sem a posse, marcou pressão e retomou a bola no campo de ataque ou se recompôs em velocidade. Algo comemorado por Rafael Jaques.
— No meu modo de ver, foi o diferencial do jogo de equipe. Alta intensidade do início ao fim. Com as cinco trocas, foi possível manter a intensidade no segundo tempo também —explicou o treinador.
Confiança em Michel e Tontini
O centroavante Michel retornou ao Estádio Centenário em 2021 sob desconfiança, pois deixou o clube em 2019 após ter problemas com a torcida. Com a confiança do técnico e da diretoria do Caxias, o jogador se desculpou e teve um início positivo nesta Série D, com cinco gols em duas partidas, o que é comemorado pelo treinador grená.
— Eu e o Ademir, desde o início, sabíamos que precisávamos de um nove para ser titular após a saída do Giovane Gomez. É recém o início, mas o Michel já é o artilheiro. Prova do mérito e do esforço dele. Por conhecermos o Michel, apostamos nele. Por conhecermos a postura do atleta, do profissional que ele é, do treinamento no dia a dia, de muita dedicação. Temos certeza absoluta que ele vai manter a humildade e continuar se dedicando — destaca Rafael Jaques.
Outro jogador que teve bom desempenho foi o meia Felipe Tontini, que substituiu Diogo Oliveira no intervalo e contribuiu com duas assistências. Questionado sobre a possibilidade de Tontini conquistar um espaço no 11 inicial, Jaques foi cauteloso.
— Ele tem qualidade, assim como os demais jogadores. Como o Diogo Oliveira, que saiu. Isso para nós é bom, pois temos opções no banco de reservas também. Até o Gleydson, que está treinando fora de posição e hoje entrou bem, inclusive marcando um gol — concluiu o treinador do Caxias.