O lateral-direito Ivan está de saída do Caxias. O jogador, de 28 anos, recebeu uma proposta do Goiás, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tinha contrato até o final deste ano, mas como a multa rescisória foi paga, o negócio foi confirmado nesta quinta-feira (11). A direção já trabalha na contratação de uma peça para reposição.
— Essa negociação aconteceu com a mudança do empresário, que é o Douglas (ex-jogador do Grêmio). Eles acompanharam os primeiros jogos e o Ivan foi muito bem. Dentro disso, surgiu o interesse de um clube da Série B. Esse grupo de empresários fez o pagamento da multa rescisória estabelecida no contrato. Um valor importante, tão complexo devido à pandemia — disse o presidente Paulo Cesar Santos, que respondeu se o valor da multa será investido no futebol:
— Vai ser investido como tudo que entra no Caxias. A gente vai investir para cumprir com as nossas obrigações no clube, que são inúmeras. Isso nos dá condição de trabalhar algum tempo e cumprir as nossas obrigações. Peço a compreensão de todos. O Caxias está fazendo o melhor dentro das condições para manter nossas obrigações. O departamento de futebol já está buscando uma peça para reposição. Estamos trabalhando em conjunto: presidente, departamento de futebol e comissão técnica.
Ivan chegou ao Caxias em setembro de 2019. O jogador foi destaque do Caxias no Gauchão do ano passado. Depois disso, mesmo com sondagens e propostas, renovou o contrato até o final de 2021. Durante a pré-temporada, novamente surgiu a possibilidade de deixar o Estádio Centenário, mas permaneceu e começou o Gauchão como titular. Na estreia, deu assistência para o gol de Jhon Cley e depois marcou três gols contra o Aimoré.
Com a camisa do Caxias, o lateral-direito Ivan disputou 29 partidas e marcou cinco gols. Foi campeão da Taça Ewaldo Poeta e vice-campeão gaúcho em 2020.
— Fala, torcedor grená. Estou aqui para agradecer todo o carinho comigo neste tempo. Gostaria de dizer que fiquei muito orgulhoso de vestir essa camisa. Meu muito obrigado à direção, comissão, jogadores e torcida. Que seja um até breve — disse o lateral-direito em vídeo divulgado pelo Caxias.