O lateral-direito Ivan foi um dos destaques na campanha do Caxias no título do primeiro turno e no vice-campeonato gaúcho do ano passado. O time grená marcou 16 gols e ele teve participação direta em oito - ou seja, 50%. Foram dois gols marcados e seis assistências. Assim como no ano passado, a atual temporada no Estadual começa com uma boa perspectiva para o atleta que fez três gols na vitória contra o Aimoré.
— É a primeira vez que faço três gols em uma partida. Posso dizer que é marcante. É uma partida que ficará marcada na minha memória. É um jogo que ficará marcado na minha carreira. Não é sempre que a gente marca três gols numa partida — comentou o lateral-direito.
Ivan tem 28 anos e chegou ao Caxias para a temporada 2020. Antes de chegar ao clube grená rodou por Portuguesa, Coritiba, Bragantino, Ituano, Fortaleza e ABC. No entanto, foi na Serra Gaúcha que ele encontrou a grande fase da sua carreira.
— Acredito que sim. Vivo um momento marcante da minha carreira. Espero aproveitar cada jogo e cada minuto que vestir essa camisa para as coisas acontecerem para mim e para o Caxias — analisou Ivan.
O Caxias disputou, até o momento, duas partidas no Campeonato Gaúcho. Venceu o São José-PoA, 1 a 0, e o Aimoré, 3 a 2. As duas vitórias do Caxias tiveram participação direta de Ivan. Na estreia fez a assistência para John Cley. Na segunda partida, fez dois gols de falta e um em cobrança de pênalti.
— Eu treino muito falta e escanteio. O Lacerda sempre me passou confiança para eu aproveitar a oportunidade quando tiver e ajudar o time. Não só ele, todo o time me passa confiança. Foi um início muito bom. São dois jogos e duas vitórias. Desde quando a gente se reapresentou, projetamos coisas grandes no Estadual. Tenho certeza que nosso grupo está focado para chegar muito perto desse título — afirmou Ivan, que completou:
— O Lacerda me dá liberdade desde a temporada passada. Ele sempre pede para explorar esse lado bom que é o ataque. Então, as vezes o esquema que ele arma, a gente já treinou. A gente consegue no movimento entender o que precisa na partida.
Interesse de outros clubes
Após o Gauchão do ano passado, Ivan se valorizou devido ao destaque. O Caxias renovou seu contrato até o final de 2021. No início deste ano, novas propostas apareceram e o jogador quase deixou o Estádio Centenário.
O que me levou a permanecer, é que o Caxias sempre foi um lugar que me acolheu muito bem.
IVAN
lateral-direito do Caxias
— Recebi propostas. O que me levou a permanecer, é que o Caxias sempre foi um lugar que me acolheu muito bem. Me sinto bem aqui. Tenho contrato, tem multa. Não iria sair do Caxias se não fosse bom para ambos. O Caxias é um lugar onde todo mundo me abraçou. Estou focado em fazer um ótimo Gauchão — revelou o jogador que finalizou:
— Nos momentos de negociação, eu sou bem tranquilo. Treinei no dia a dia, se as coisas acontecessem teria que ser bom para as duas partes. Fiquei tranquilo e sabia que se não saísse, teria que fazer um ótimo campeonato. Eu sou focado para trabalhar e ajudar o Caxias.