Você lembra de um lateral-direito que tenha marcado três gols no mesmo jogo? Não é algo comum e corriqueiro, mas Ivan conseguiu esse feito. O jogador do Caxias teve uma noite inspirada enesta segunda-feira (8), no Estádio Centenário. Com os três gols de Ivan, o time grená conseguiu vencer o Aimoré, por 3 a 2, e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Gaúcho.
Além disso, acabou com a invencibilidade do Aimoré, até então com duas vitórias e líder da competição. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não confirmou a data e horário, mas será no próximo final de semana.
Reação e força
O jogo começou em ritmo forte. Já aos seis minutos, o Aimoré abriu o placar. O meia Guilherme Belea chegou na linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou para a entrada da grande área. O volante João Denoni chegou finalizando no canto esquerdo e o goleiro Marcelo Pitol não alcançou. Caxias 0x1 Aimoré.
Após sofrer o gol, o Caxias melhorou e começou a chegar mais, principalmente nas bolas paradas. Aos 11, o lateral-direito Ivan cobrou falta da intermediária. O chute foi forte em direção ao gol e o goleiro Raul espalmou para fora da área. No minuto seguinte, Bruno Ré cruzou e Mazola cabeceou por cima. O empate se desenhava e logo saiu. Aos 13 minutos, novamente uma cobrança de falta na intermediária. Ivan finalizou forte, rasteiro e contou com um leve desvio no meio do caminho. A bola morreu no canto direito do goleiro Raul. Tudo igual no Centenário. Caxias 1x1 Aimoré.
A equipe do técnico Rafael Lacerda continuava com mais posse de bola e volume de jogo. Aos 16, o volante Marlon fez bela assistência para Jhon Cley, que finalizou à esquerda. O Caxias voltou a assustar aos 25. Ivan cruzou na entrada da pequena área e o atacante Milla cabeceou por cima do gol. O Aimoré só chegou com certo perigo novamente aos 34 numa bola parada. Pela esquerda Jean Roberto cruzou na área e o atacante Érico Junior cabeceou para fora.
O Caxias consegui controlar o jogo com mais posse de bola, mais volume e com mais perigoso. Foi assim que saiu a virada aos 43. Outra vez, numa bola parada e com o especialista grená neste tipo de chance. Ivan cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola foi em direção ao gol, passou pelo zagueiro Thiago Sales e morreu no fundo do gol. Com reação e força: Caxias 2x1 Aimoré.
Hat-trick
A etapa final começou em marcha lenta. O Caxias baixou a marcação e esperou o Aimoré, que tentava, mas enfrentava dificuldades para criação e para passar pela a defesa grená. O time São Leopoldo só foi chegar e ficar próximo do empate aos 15minutos. O atacante Luís Soares invadiu a área, de frente para o goleiro Marcelo Pitol, mas na hora de finalizar foi travado pelo lateral Ivan.
Tecnicamente o jogou caiu muito em qualidade. O ritmo também não era o mesmo, mas o Caxias aproveitou uma das chegadas para ampliar o placar do jogo. Aos 18 minutos, o lateral Ivan driblou dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Em noite inspirada, ele bateu e converteu o terceiro gol do Caxias e o seu terceiro na partida. Caxias 3x1 Aimoré.
O Aimoré conseguiu descontar aos 28 minutos. Pela direita, João Denoni cruzou e Janeudo cabeceou para o fundo do gol. Caxias 3x2 Aimoré. A partir do segundo gol, a equipe de São Leopoldo começou a pressionar e assustar. A grande chance foi aos 42 . Henrique Ávila bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro Marcelo Pitol espalmou e evitou o empate. O Aimoré tentou até o final, mas o Caxias conseguiu segurar o resultado e continua com 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA
Caxias 3x2 Aimoré
Campeonato Gaúcho 2021 - 3ª rodada
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8/3/2021
CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon; Mazola (Matheuzinho, 43/2º), Diogo Oliveira (Vidaletti, 39/2º) e Milla (Marcelo Campanholo, 43/2º); Jhon Cley (Gustavo Ramos, 32/2º). Técnico: Rafael Lacerda.
AIMORÉ
Raul; Bruno Ferreira (Wesley, 36/2º), Renato, Darlan (Ricardo Thalheimer, 14/2º) e Lucas Sampaio (Henrique Ávila, 36/2º); Marabá, João Denoni, Jean Roberto (Janeudo, int), Guilherme Belea; Érico Júnior (Luís Soares, 14/2º) e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel
Gol: João Denoni, aos seis minutos do primeiro tempo, Janeudo, aos 28 do segundo (A); Ivan, aos 13 do primeiro tempo e aos 43 e 19 do segundo (C)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier
Cartões Amarelos: Ricardo Thalheimer, Renato, Gilson Maciel (A); Gustavo Ramos (C)