Bruno Ré é um dos remanescentes no grupo do Caxias da campanha na Série D do ano passado, quando a equipe grená chegou ao primeiro mata-mata e foi eliminada pelo Mirassol. Do time que começou o jogo contra o Marcílio Dias, cinco são os atletas que estiveram na caminhada do ano passado.
Além do lateral-esquerdo, Marcelo Pitol, Erik, Thiago Sales e Carlos Alberto estavam na campanha grená na última edição da Série D. Esses nomes e outros — André, Éder, Vidaletti, Matheuzinho e Diogo Oliveira — também participaram no ano passado e querem recolocar o Caxias na terceira Divisão nacional.
— São características diferentes. Hoje, o nosso time está se entrosando ainda e em construção. Chegaram jogadores novos e comissão nova. Então, estamos crescendo e o caminho é esse. Não dá pra falar que o time do ano passado foi melhor ou que esse ano está melhor. Vamos trabalhar dia a dia para conseguir os resultados — disse Bruno Ré.
Neste ano, assim como na edição passada, o Caxias termina o primeiro jogo turno no G-4 e distante do líder. É praticamente a mesma distância nos dois anos. Em 2020, o Novorizontino fez 17 pontos, mesma pontuação do atual líder Cascavel. O Caxias fez 10 no ano passado e 11 nesta temporada.
— Creio que a competição está mais equilibrada. São jogos mais iguais. Temos que estar focados e se manter no G-4, independente se em primeiro ou quarto colocado. Nosso objetivo é classificar e estar no G-4 — analisou o jogador.
Bruno Ré perdeu a titularidade após um desconforto muscular na coxa durante a derrota para o Cascavel-PR, na terceira rodada. Nos três jogos seguintes, diante do Esportivo, Aimoré e Joinville, Vidaletti foi titular. No último duelo, contra o Marcílio, Bruno Ré voltou ao time com o desconforto na panturrilha do companheiro.
— Faz parte do futebol. Cada um está mostrando o seu trabalho. Quem o professor optar, está dando o seu melhor para ajuda o Caxias. Então, essa decisão eu deixo para comissão avaliar quem está melhor no momento — analisou Bruno Ré, que finalizou:
— Já vinha fazendo bons jogos, infelizmente fiquei fora três partidas devido à lesão. Infelizmente, o Vidaletti sentiu durante a semana. Tive a oportunidade, fiquei muito motivado para ajudar o time, e fiz uma bela partida.