O Caxias começou, nesta quinta-feira (13), os treinamentos para a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Rafael Jaques terá 24 ou 25 dias até a estreia na competição nacional, marcada para o dia 5 ou 6 de junho. Já com as ausências dos atletas que não permanecerão para o segundo semestre e ainda sem novos contratados, os treinos iniciaram. A primeira atividade foi técnica, em campo reduzido.
Do time que disputou o Gauchão, já estão confirmadas as saídas do lateral-direito John Lennon, do zagueiro Gustavo Martins, do meia-atacante Jhon Cley e dos atacantes Mazola, Gustavo Ramos e Giovane Gomez. O zagueiro Guilherme Mattis e o atacante Milla negociam a permanência para a Série D. O volante Juliano, que tem sondagens de clubes da Série B, participou do treinamento normalmente.
As ausências da primeira atividade, no CT Baixada Rubra, comandada pelo técnico Rafael Jaques foram os goleiros Marcelo Pitol e André, que foram liberados para resolver assuntos pessoais, e o volante Carlos Alberto, que ficou na academia e fisioterapia realizando trabalhos específicos.
Durante o treinamento, o centroavante Michel chegou ao Estádio Centenário para se reunir com Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias. O jogador deve ser confirmado como reforço nos próximos dias.
Quem treinou
Zagueiros - Henrique, Thiago Sales e Erik
Lateral-direito - Argenta
Lateral-esquerdo - Bruno Ré
Volantes - Marlon, Vidaletti e Juliano
Meias - Matheuzinho, Tontini e Diogo Oliveira
Atacantes - Gleydson, Marcelo Campanholo e Willian
Saída confirmadas
Lateral-direito John Lennon
Zagueiro Gustavo Martins
Meia-atacante Jhon Cley
Atacante Mazola
Atacante Gustavo Ramos
Atacante Giovane Gomez
Negociam renovação
Zagueiro Guilherme Mattis
Atacante Milla