A escalação do Juventude para o duelo desta quinta-feira (8) contra o Vila Nova-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda é um mistério. Os três atletas que foram preservados no clássico Ca-Ju podem retornar. Há também os jogadores que ganharam créditos no clássico. Por outro lado, ainda não há uma certeza se aqueles que deixaram o Estádio Centenário lesionados - Cleberson e Guilherme Castilho - poderão atuar em Goiânia-GO.
Em entrevista coletiva realizada antes do treinamento desta quarta-feira, no CT do Atlético Goianiense, o técnico Marquinhos Santos desviou dos questionamentos dos jornalistas quanto as suas ideias de escalação para o duelo contra o Tigre e preferiu valorizar todas as opções que lhe são oferecidas.
— Bochecha, Alyson e o Wescley entraram muito bem. Grampola, Forster e Samuel Santos também deram uma resposta bastante positiva. No caso do Bochecha, ele precisava evoluir algumas questões e tá trabalhando pra isso. Não tenho dúvida de que ele vai buscar uma titularidade neste jogo, na continuidade do Gauchão ou Campeonato Brasileiro. Não temos um 11 titular, temos um grupo titular — disse o treinador alviverde, quando questionado sobre a titularidade de Bochecha.
Vitor Mendes, Elton e Matheus Peixoto foram preservados no Ca-Ju. A tendência é de que os dois últimos retornem ao time titular. Mendes retornaria também caso Cleberson não tenha condições de jogar, porque Rafael Forster teve boa atuação contra o Caxias e pode ser mantido no miolo de zaga.
No meio-campo, visando uma estratégia mais cautelosa para um jogo fora de casa, Elton deve formar dupla com João Paulo. Caso Guilherme Castilho, outro lesionado do clássico, não possa atuar, Wescley será escolhido por Marquinhos Santos. Questionado sobre essas possibilidades, o treinador preferiu manter o mistério.
— Como eu disse anteriormente. Não só o Forster. Emerson vem trabalhando bem, assim como o Kelvin também. E o Vitão (Vitor Mendes) que ficou fora no clássico, também está disponível. Caso o Cleberson não possa atuar, estamos bem servidos — disse Marquinhos, destacando que vai apostar na continuidade da formação titular, como vinha acontecendo nos demais jogos do Campeonato Gaúcho:
— Nós temos trabalhado com continuidade da escalação, e no clássico entendi que era melhor escalar o Alyson como uma estratégia. Mas nós temos um grupo e vamos avaliar a melhor opção.
A provável escalação do Juventude para encarar o Vila Nova-GO tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Vitor Mendes), Rafael Forster e Eltinho (Alyson); João Paulo, Élton e Guilherme Castilho (Wescley); Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.