O Juventude enfrenta o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (8), pela segunda fase Copa do Brasil. Além da classificação para a terceira fase da competição, o confronto em Goiânia também vale uma premiação de R$ 1,7 milhão. Caso o alviverde avance, a diretoria já planejou como utilizar o dinheiro.
Nos planos do clube está utilizar parte do valor para reforçar o elenco do técnico Marquinhos Santos para a sequência da temporada.
— Nós estamos contando com a passagem da Copa do Brasil, pois já está combinado que com a premiação poderemos fazer investimentos. Depois de classificarmos na primeira fase, chegaram três jogadores. E é isso que pretendemos fazer depois de quinta-feira — comenta Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
A outra parte da premiação será distribuída entre todos que estiverem envolvidos na partida - jogadores, comissão técnica e logística -, o popular "bicho". Até por isso, os atletas estão cientes da importância da partida.
— Até o jogo (Ca-Ju) foi um pouco controlado, morno no final, pois os atletas sabem que no dia seguinte já se apresentariam para viajar. Os jogadores estão entendendo e sabem que a Copa do Brasil é o único campeonato que eles podem ter um ganho financeiro, porque no Gauchão nós não temos um prêmio para compartilhar com eles — disse Pioner.