O Juventude assinou o contrato com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro Série A por quatro temporadas. O vínculo é válido para TV aberta e no pay-per-view até 2024. Dentro do sistema das cotas, baseado no ano passado, o Verdão deve receber inicialmente R$ 20 milhões. O valor não foi confirmado pela diretoria do clube.
Conforme o comunicado da Globo, o acordo é valido somente enquanto o Ju estiver na primeira divisão do futebol nacional. Em caso de rebaixamento para a Série B, os valores e as condições são suspensos até que retorne para a elite.
A equipe alviverde entra na divisão de contrato da TV aberta com os outros 18 clubes da Série A, chamado de "40-30-30". Assim, 40% do valor total - aproximadamente R$ 20 milhões - será dividido igualmente no início da competição, em maio. As outras duas partes de 30% dependem do número de jogos transmitidos e da posição final na classificação do Brasileirão.
No sistema pay-per-view, o Juventude receberá um valor proporcional ao número de assinantes do serviço que se cadastrarem como torcedores do clube no Premiere FC. Na TV fechada, o Verdão tem acordo com a Turner/ TNT Sports, também até 2024.
Mesmo sabendo da quantia que entrará nos cofres do clube no próximo mês, o Departamento de Futebol ainda não faz planejamentos com essa quantia.
— O dinheiro da Globo chega só em maio, ainda não é uma realidade. Nós estamos contando com a passagem da Copa do Brasil, pois já está combinado que com a premiação poderemos fazer investimentos. Depois de classificarmos na primeira fase, chegaram três jogadores. E é isso que pretendemos fazer depois de quinta-feira — diz Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.