A estratégia inicial do Juventude, na derrota contra o Inter, era esperar o adversário no campo defensivo. Foi um pedido tático do técnico Marquinhos Santos para analisar a equipe colorada. No entanto, a ideia acabou sendo alterada com o gol colorado aos 13 minutos. Com isso, a equipe alviverde precisou mudar a sua postura para tentar buscar o empate.
— Não faltou coragem. Por ser uma estreia fora de casa, contra uma equipe que tínhamos poucas informações. Esperávamos 10 minutos para entender melhor a partida. A partir do momento que entendemos melhor, tomamos o gol e numa situação que foi preparada o time cresceu, criou as oportunidades e não fomos efetivos — disse o técnico Marquinhos Santos, que explicou a opção de Renan Bressan começar no banco de reservas:
— Para que tivesse uma maior força no meio-campo, um poder de embate e enfrentamento. Com Bochecha e Bressan, a rotação da equipe iria ficar lenta. Imaginava que eles iriam vir para cima e com o Yago poderíamos ter mais força. Quando tomamos o gol, tivemos que desfazer o posicionamento e adiantar o Yago. No intervalo, alteramos para ter o Bressan.
O Juventude evoluiu durante a partida e criou boas oportunidades para buscar a igualdade no placar. Entretanto, a falta de efetividade na hora da definição dos lances ofensivos. Por isso, o técnico entende que o empate seria o melhor resultado.
Eu creio que criamos tanto no primeiro quanto no segundo, mas não fomos efetivos
MARQUINHOS SANTOS
técnico do Juventude
— Eu acredito que sim. Criamos para isso, tivemos volume e oportunidades, mas não fomos eficazes. Se a gente aproveitasse a última bola, talvez saímos com resultado melhor. No primeiro tempo, tivemos oportunidades também. Foram criadas, mas não concluímos. Então, eu creio que criamos tanto no primeiro quanto no segundo, mas não fomos efetivos — comentou o treinador, que finalizou:
— Um adversário sem responsabilidade jogou solto. Nos impomos após o gol, tivemos mais volume e 13 finalizações, sendo nove em direção ao gol. O goleiro Daniel foi o principal jogador da partida. Nossa equipe vai evoluir e vamos buscar a classificação.