O Juventude estreou com derrota no Gauchão. O tropeço contra o Inter, que jogou com a equipe sub-20, aconteceu após um início de jogo ruim. A estratégia alviverde acabou sendo errada e o Colorado aproveitou. No entanto, a análise do departamento de futebol do Verdão leva em conta que é o primeiro jogo da temporada e que o time pode evoluir em todos os aspectos.
— A proposta era iniciar segurando um pouco e fazendo uma linha mais baixa para entender a velocidade deles. Na verdade, foi uma proposta que era pra ser assim. O Inter fez o gol e depois reagimos e aí mudou completamente o jogo. Temos que levar em consideração que é o primeiro jogo. O time sentiu muito. Sentiu perna pesada e falta de conjunto. Com o tempo vamos adquirir isso — disse Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude, que completou:
— Deu pra ver algumas peças funcionando bem, alguns setores eu diria. Outros não conseguiram render pela falta de conjunto, perna pesada. Nós vamos sofrer mais um jogo ou dois para depois ter um grupo mais equilibrado.
Após a derrota contra o Inter, o Juventude terá a missão de buscar a recuperação contra o São Luiz, na quinta-feira (4), às 21h30min, em Flores da Cunha. A vitória será importante para tentar a recuperação.
— A responsabilidade de vencer é em todos os jogos. Não é porque tivemos uma derrota que vai aumentar nossa responsabilidade. Contra o Inter, tínhamos em mente um ponto com a expectativa de três — finalizou o dirigente alviverde.