O Caxias é 100% no Campeonato Gaúcho. São duas partidas com vitórias diante do São José-PoA e Aimoré. Um início animador para uma competição curta como o Estadual, que terá 11 jogos na primeira fase e apenas quatro equipes classificadas para a fase semifinal. O Caxias começar a construir uma boa campanha.
— Avaliação positiva com duas vitórias. Quem observou os dois jogos, foram partidas muito difíceis. Contra o Aimoré, saímos perdendo e viramos. O Aimoré valorizou demais a nossa vitória. Comissão técnica e jogadores estão de parabéns — avaliou Junior Guera, diretor de futebol do Caxias.
As duas vitórias tiveram participação do lateral-direito Ivan. Seja com assistência ou com gols. O Caxias precisa encontrar um repertório maior para não ficar apenas dependente de uma jogada ou de um atleta.
— A fase do Ivan é mérito dele. Acho que o Caxias não é dependente disso. É algo circunstancial do jogo. Ele tem uma bola parada muito boa. Isso só beneficia o Caxias. Nós temos que conseguir marcar gols de outras formas, mas não podemos abdicar do Ivan. Não somos dependentes dele nesta questão. O Ivan é parte importante do time — analisou Guera.
O elenco do Caxias não deve receber mais reforços por enquanto. A direção está satisfeita com o atual grupo de atletas.
—No momento, o grupo é o atual e satisfatório. A questão de busca por reforços é tratada internamente, mas a gente pode dizer para o torcedor que estamos atentos a todas as movimentações. Neste momento, o grupo é este — finalizou Guera.