O Caxias está na reta final da pré-temporada. O período de preparação começou no dia 11 de janeiro e já se aproxima de 40 dias de duração. Até a estreia no Gauchão, o elenco grená terá mais alguns dias e, pelo menos, mais um jogo teste. O grupo de jogadores conta com 20 remanescentes da temporada passada e oito novos contratados. O lateral-esquerdo Bruno Ré é um dos que ficaram para 2021.
— Creio que a manutenção do trabalho do Lacerda e do grupo em si é ponto positivo. Já começamos com um lastro grande do ano passado e com as experiências que tivemos. Creio que pode ser um ano cheio de conquistas. Temos uma base muito boa e a adaptação dos mais novos é mais fácil. Então, temos que dar continuidade no trabalho, treinar forte pra colocar isso em prática e ver se dentro de campo isso ajuda a sair na frente —avaliou Bruno Ré.
Durante a pré-temporada, o Caxias já disputou três partidas preparatórias. Foram duas vitórias — contra Grêmio sub-20 e Esportivo — e um empate, contra o Aimoré. Nos três jogos, a defesa ainda não foi vazada. Mesmo com os bons resultados e a boa atuação no último amistoso, Bruno Ré observa que o time grená ainda pode apresentar uma evolução maior.
— Começamos bem. Ainda temos muito para evoluir até a estreia. Os amistosos estão sendo muito proveitosos e tivemos essa evolução. Creio que, com o passar dos dias, a equipe vai evoluir ainda mais e chegar bem no Gauchão. Vi uma evolução, com um conceito mais adaptado. Os jogadores que chegaram já estão adaptados — disse Bruno Ré.
O Caxias entrará no Gauchão 2021 com uma responsabilidade dupla. Primeiro, será o vice-campeão da temporada passada. E, segundo, a eliminação na Série D aumentou a cobrança do torcedor e, ao mesmo tempo, diminuiu a paciência com o elenco.
Vamos buscar, mais uma vez, fazer um Gauchão de nível pra buscar o título.
BRUNO RÉ
lateral-esquerdo do Caxias
— A cobrança aqui no Caxias é grande. Então, estamos cientes disso e vamos buscar, mais uma vez, fazer um Gauchão de nível pra buscar o título. Depois, vamos tentar o acesso na Série D — comentou o lateral.
Na última temporada, Bruno Ré foi titular em boa parte do ano. Dos 26 jogos que atuou, 22 ele começou entre os 11. Já Eduardo Diniz fez 18 jogos em 2020, sendo 12 como titular. Até agora, 2021 começa com Ré ganhando a disputa.
—Nossa relação é bem tranquila. O Lacerda conhece bem o Diniz como a mim. Então, ele tem as estratégias para os jogos. Ambos estão trabalhando para ajudar a equipe do Caxias — finalizou.