O Juventude tem um jogo direto na briga pelo acesso à elite nacional. Nesta sexta-feira (18), às 18h, encara o CSA no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada da Série B. Os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação. No primeiro turno, derrota alviverde por 3 a 2 em Alagoas. Agora, é hora de recuperar e vencer em casa.
— A gente sabe que será um jogo difícil, como todos na reta final da Série B. Precisamos dessa vitória para seguir no G-4 e manter vivo o sonho do acesso. É um jogo complicado e de paciência. Temos totais condições de conseguir a vitória — disse Eltinho, lateral-esquerdo e capitão do Juventude.
O time alviverde perdeu para o Vitória na terça-feira e teve pouco tempo entre viagem e o jogo contra o CSA. Mesmo assim, a equipe está preparada para um jogo numa competição de pontos corridos, mas que pode ser encarado como uma fase eliminatória.
— Assim que acabou o jogo do Vitória, o pessoal da análise já passou material do CSA. Como não tem tempo de treinar, vamos nos vídeos e na conversa. É um jogo de seis pontos. É quase um mata-mata. Eles ganham, passam a gente. Se a gente ganha, abrimos vantagem — comentou o lateral.
Aos 33 anos, Eltinho pode ser o capitão do acesso do Juventude. No ano passado, conseguiu o objetivo de colocar o time alviverde na Série B. Agora, quer a primeira Divisão Nacional.
— Eu sou muito grato ao Juventude. Se não fosse o Juventude, talvez tivesse parado. Eu particularmente, com 33 anos, vejo essa chance de chegar a Série A como uma das últimas da minha carreira. Jogar uma Série A pelo Juventude seria uma grande oportunidade e não podemos deixar escapar — finalizou.