O Juventude empatou com o Fluminense, em 0 a 0, nesta quinta-feira (17), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Com o resultado, o time alviverde soma oito pontos, mesma pontuação do Fluminense, e ocupa a segunda colocação do grupo. O Bragantino tem seis em terceiro e o Corinthians tem cinco.
A definição da classificação ficou para a última rodada. Na próxima segunda-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge, diante do Corinthians.
O jogo
O primeiro tempo foi caracterizado pela forte marcação dos dois times e pela intensa competitividade. Com poucos espaços para criação de ambos os lados, a bola parada surgiu como alternativa. Aos 19 minutos a primeira chance. Falta lateral para o Fluminense cobrada pelo meia Cassino. No levantamento, o atacante John Kennedy cabeceou no centro do gol e o goleiro William defendeu.
Aos 22, foi a vez do Juventude assustar. O lateral-esquerdo Dudu cobrou falta em curva e bola passou perto da trave direita. O Fluminense voltou a criar uma grande chance aos 26 minutos. Em um dos raros momentos e tentativas de jogadas pelo chão, o atacante Matheus Pato entrou na área pelo lado esquerdo e bateu no canto. A bola passou na frente de John Kennedy e muito perto da trave esquerda do goleiro William.
Já na volta para o segundo tempo, os cariocas quase abriram o placar. Aos três minutos, o atacante Matheus Pato chegou na área e finalizou à esquerda da meta alviverde. O Fluminense criou outra oportunidade cinco minutos depois. Matheus Pato recebeu dentro da pequena área e arrematou desequilibrado. A bola passou perto da trave esquerda.
O Juventude buscava sair em velocidade. Após inversão de Bruno Camilo, Marcos Vinicios recebeu no bico da área pela esquerda e tabelou com Ronald. O atacante finalizou no centro do gol de João Lucas.
O Fluminense continuava mais presente no campo ofensivo e com as melhores chances. Aos 22, o atacante Jeferson finalizou de dentro da área. A bola buscava o canto direito e passou perto. Mesmo com as melhores chances, os cariocas não conseguiram marcar.
O Verdão ainda tentou arriscar aos 43. O lateral-esquerdo Alessandro finalizou de longe, a bola desviou na marcação e foi para escanteio. Fim de jogo, sem gols e com pontos divididos.
O Juventude, do técnico Roberto Maschio, jogou com: William; Léo César, Correia, Pedro e Dudu (Alessandro, 24/2°); Kelvi, Bruno Camilo (Netinho, 38/2°); Gilson, Ronald (Moisés, 24/2°) e Marcos Vinicios; Gilmar (Theylor, 30/2°).