Uma das principais metas do Juventude era colocar o atacante Rogério à disposição do técnico Pintado para a disputa da Série B. O objetivo era justamente que ele pudesse estar em campo contra o CSA, nesta sexta-feira (18), às 18h, no Alfredo Jaconi. Deu tudo certo e o jogador fará a estreia.
Rogério veio por empréstimo do Sport-PE, na troca pelo também atacante Dalberto. No entanto, ele tem vínculo com quatro clubes na temporada, tendo atuado por dois. Isso deixou uma dúvida se poderia defender a camisa alviverde na Segunda Divisão. Ontem, o STJD deu o aval e o atleta já deve ser titular hoje.
Sem o centroavante Rafael Grampola à disposição e com o time encarando uma maratona de jogos, tudo indica que Rogério ganhe uma oportunidade no 11 inicial. Para quem está há um mês treinando no Jaconi, a chance chega em boa hora. Ainda mais para quem chegou querendo mostrar serviço.
— A meta é subir. Não existe outra a não ser essa, ajudar o Juventude com gols para conseguir o acesso à Série A — afirmou o atacante.
Mesmo que o ritmo de jogo possa ser um empecilho, afinal ele não atua desde 18 de outubro pelo Leão da Ilha do Retiro, o jogador se diz pronto. O tempo que tem trabalhado, desde o mês passado, pode ser um fator positivo para o atleta.
— A parte boa é que vai treinando e a parte física fica melhor, ganha mais condições de jogo. Só que existe a vontade de jogar e ajudar os companheiros também — ressalta o jogador.
Questionado se poderá faltar algum entrosamento por ter sido o último reforço a ter condições legais para atuar, Rogério foi enfático:
— Não há tempo para lamentar ou buscar outras desculpas. Tem que focar o máximo para se adaptar o mais rápido possível.
Agora, o Juventude tem seu time completo para as nove rodadas que restam na Série B. O foco será todo no G-4 e no sonhado acesso.