A 24ª edição da Surdolimpíada de Verão, que será realizada em Caxias do Sul no ano que vem, lançou uma ação que busca aproximar ainda mais a comunidade da competição. Um concurso escolherá o mascote do evento — que ocorre entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021.
A participação no concurso é voltada para alunos surdos do ensino médio das três cidades que vão sediar alguma modalidade (Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha), além daquelas que são da abrangência da Universidade de Caxias do Sul (UCS), como Bento Gonçalves, Vila Maria, Torres, Vacaria, Canela, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Bom Princípio, Antônio Prado e São Marcos.
A comunicação do concurso alerta para os principais pré-requisitos para quem tiver interesse em participar: " É requisitado o envio de um desenho inédito desenvolvido à mão livre, com a inclusão das cores de vermelho, azul, amarelo e verde, e um texto descritivo sobre o trabalho. A proposta é que, em formato de um boneco, a criação represente a união das culturas por meio do esporte com originalidade, criatividade, alto reconhecimento e fácil memorização ", diz a nota da assessoria de imprensa do evento.
As inscrições se iniciam dia 1º de agosto e tem data limite em 31 de agosto. Não é cobrada taxa para a participação. Os desenhos devem ser enviados para o e-mail mascote@surdolimpiadas2021.com.br, seguindo as determinações do edital disponibilizado no site deaflympics2021.com.
O vencedor será anunciado dia 11 de setembro e terá como prêmio um tablete e uma bolsa de estudos no valor de 30% em um dos cursos da UCS, exceto medicina.
A realização do concurso é da Comitê Plural de organização da 24ª Surdolimpíadas de Verão.
Leia também
Aumentam casos de coronavírus em UTIs da Serra