Investir em Lacerda com a sua primeira oportunidade como treinador era a decisão mais acertada para o Caxias, tendo em vista essa obrigação para jogar na Copa Seu Verardi. Sem gastos com uma nova comissão técnica, que poderia sair até mais cara, aproveita-se quem já está na casa.
Quem sabe, o clube grená ainda não acha alguns jogadores que possam compor o grupo da próxima temporada e que estavam bem próximos. Por exemplo, três atletas da base já têm uma experiência por estarem treinando com o grupo principal com alguma regularidade, geralmente para compor o time reserva.
O meia Matheus Boff tinha quase diariamente uma convivência no vestiário grená. Inclusive, estava próximo de se tornar uma aposta entre os profissionais. Ele era seguido por outro meia, Mateus Lentz e o lateral-direito Baccin.
A partir desta terça (30), o grupo começa a treinar. Não se pode esperar que o clube grená vá brigar diretamente pelo título, visto que há clubes investindo mais, como o Pelotas e o Avenida. Ainda assim, será a grande oportunidade para uma gama de jovens que sonham em ser atletas profissionais do futebol.
Má fase se espanta com uma vitória
A viagem pode ser muito longa, mas o adversário está na zona de rebaixamento e caminhando a passos largos para o rebaixamento. Não pode ser o Juventude quem dará uma nova vida ao Atlético-AC. Somente com uma vitória para espantar essa má fase e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores.
É inegável que o Ju tenha uma das melhores equipes do Grupo B, mas de nada adianta se não vencer.
Talvez a saída e a alternativa para buscar novos caminhos à vitória venha do departamento médico. O meia Rafael Bastos está próximo do seu retorno e, quando jogou, foi muito diferente para o time.
Por enquanto, o técnico Marquinhos Santos precisa encontrar o seu camisa 9 e que ele balance a rede.
Homenagem merecida
A ACBF será homenageada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) hoje. A equipe Laranja conquistou a América pela sexta vez, há uma semana, e será recebida no Palácio Piratini às 11h15min. Uma justa lembrança a quem representa o esporte do Rio Grande do Sul de forma tão significativa.
Na seleção
A atleta Kátia Larissa Machado foi convocada para seleção brasileira de vôlei sub-18. A central do Recreio da Juventude está em Saquarema, no Rio de Janeiro, treinando com o grupo que irá disputar o Mundial Sub-18, no Egito. O torneio será entre os dias 5 e 14 de setembro.