Quem está em busca de aperfeiçoamento no setor moveleiro e de arquitetura na Serra tem uma chance com o projeto Conexão, do Sebrae. São 30 vagas para marcenarias, com o objetivo de aprimorar as estratégias de gestão e liderança das empresas, 25 vagas para as indústrias moveleiras para melhorar os processos de produção, e mais 15 vagas para empresas de arquitetura de negócios para desenvolver a área comercial. Para garantir a vaga o interessado deve se inscrever neste link. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro.
Os projetos serão desenvolvidos ao longo de 2021. A analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi, ressalta que a finalidade é ampliar as oportunidades mercadológicas:
— Queremos debater estratégias e monitorar ações conjuntas para a transformação da cadeia moveleira do RS, aumentando a competitividade, visando a diferenciação e o crescimento, além de potencializar os resultados das empresas envolvidas. É uma oportunidade das empresas estarem preparadas frente aos desafios do mercado.
Durante os cursos serão formados grupos para compartilhar informações, conhecimento e boas práticas. Também serão feitas consultorias e mentorias com profissionais de referência no mercado, além de ações de mercado, como visitas técnicas e imersões em feiras nacionais para incentivar a criação de estratégias de negócio, melhoria dos processos, acesso a mercados, design e inovação.