Para o caxiense Marcelo Andrighetti, um dos pontos mais interessantes com relação ao documentário Boca de Rua - Vozes de Uma Gente Invisível tem relação justamente com o invisível. O filme, custeado pelo Programa Rumos do Itaú Cultural e com produção da Bigode de Gato (POA) e Boulevard Filmes (RJ), acompanha um grupo de moradores de rua de Porto Alegre, os únicos do Brasil a produzirem um jornal.
- Na realidade, acho que o centro da cidade tem muitos prédios esquecidos, a terceira idade também é constantemente esquecida. Então, no filme fazemos apenas um recorte de uma das tantas situações invisíveis - comenta o roteirista e diretor do filme.
O documentário foi filmado entre janeiro e maio, acompanhando o trabalho dos repórteres do Boca de Rua. Cada personagem do filme tem uma história marcante, geralmente com nuances de superação relacionada ao trabalho no jornal.
- Tem um cara que não sabia ler nem escrever e hoje é um dos principais repórteres do Boca - exemplifica o diretor.
Boca de Rua tem lançamento e divulgação exclusiva na internet, a partir do meio-dia desta quarta no canal www.youtube.com/bocaderuaofilme. O documentário será exibido também no sábado, a partir das 16h, no Itaú Cultural, em São Paulo, dentro Mostra Rumos Cinema e Vídeo - Linguagens Expandidas.