Chega de sofrimento. Não há mais espaço para tristezas e insucessos na Série D do Campeonato Brasileiro. O torcedor do Caxias não aguenta mais todo ano o mesmo roteiro de infelicidade. Está na hora do Caxias subir de divisão. O acesso não pode ser mais adiado e 2023 precisa ser o ano do feito inédito.
O Caxias jamais conseguiu um acesso nacional. Agora, sob o comando do técnico Tcheco e com a base do vice-campeonato gaúcho, além de bons reforços que foram contratados, o time grená precisa dar uma resposta positiva para os torcedores grenás. Mesmo com os insucessos de 2018, 2019, 2021 e 2022, quando chegou às quartas de final, mas foi eliminado no jogo do acesso, muitos ainda não desistiram do clube. E, mais do que isso, seguem apoiando e empurrando o Caxias.
Esse sentimento de amor incondicional pelo Caxias precisa se recompensado com o acesso na atual temporada. A direção fez todos os esforços para montar um bom time e conseguiu no Gauchão. Agora, o desafio é manter o embalo para chegar ao inédito acesso nacional. O torcedor do Caxias sonha com o acesso há anos. Chegou a hora do clube dar esse presente e a Série C chegar logo.
O Caxias precisa fazer uma boa primeira fase e, no mínimo, terminar entre os dois primeiros para entrar nos mata-matas com moral e principalmente com a possibilidade grande de decidir as vagas no Estádio Centenário.