O Caxias estreia na Série D do Brasileirão diante do São Joseense. O confronto ocorre neste sábado (6), às 15h30min, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A cidade fica na região metropolitana de Curitiba-PR e será a viagem mais distante do Caxias na primeira fase da competição nacional.
O Caxias chega um pouco reformulado após o vice-campeonato gaúcho. O time perdeu o técnico Thiago Carvalho e outros três jogadores. Deixaram o clube após o Gauchão o goleiro Bruno Ferreira, o volante Vini Guedes e o atacante Jean Dias. O técnico Tcheco teve cerca de 20 dias para treinar e conhecer o elenco. O time fez dois testes contra o São José. No primeiro, vitória por 3 a 2 e no segundo um empate em 2 a 2.
A direção também reforçou a equipe para a Série D. Chegaram o goleiro Pedro Paulo, o zagueiro Erick Henrique, o volante Elyeser, os meias Fabrício Oya e Galvan e os atacantes Joãozinho e Marcelinho. O grená ainda segue no mercado em busca de um atacante que atue pelos lados do campo. O clube busca um nome de referência no mercado.
Já o adversário vem reformulado. Com uma folha de pagamento que beira os R$ 200 mil reais, o time do Paraná chegou até a segunda fase do estadual, mas caiu nas quartas para o Athletico. A equipe é treinada por Zé Roberto, ex-jogador. Como atleta, ele atuou no Veranópolis em 2017, seu último ano dentro das quatro linhas. Depois, o profissional iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Londrina.
Na semana de estreia, o clube anunciou seis reforços que já estavam treinando no Estádio do Pinhão, que possui gramado sintético. Foram confirmados os zagueiros Bruno Costa e Raphael Cavalcante, o volante Jhonatan Martins, o meia Warley Armentano e os atacantes João Pedro Bardales e Sandro Diego.
Transmissão:
:: Não haverá transmissão por imagens, pois a CBF não acertou os direitos de transmissão com nenhuma empresa.
:: A Rádio Caxias transmite a partida.
Escalações
SÃO JOSEENSE
Gabriel Leite; Doka, Bruno Costa, Igor Bosel e Carlos Santos, Duda, Thiago Primão, Juliano Fabro; Sotto, Wellissol e Mariotto. Técnico: Zé Roberto
CAXIAS
André Lucas; Adriel, Ricardo Lima (Dirceu), Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Marciel, Peninha; Galvan, Diego Rosa e Eron. Técnico: Tcheco
Arbitragem
Diego da Costa Cidral-SC, Leandro Polli Glugoski-PR e Denise Akemi Simoes de Oliveira-PR.