O Caxias está encaminhado para a estreia na Série D. O primeiro passo rumo ao acesso à Série C começa no próximo sábado (6), às 15h30min, contra o São Joseense-PR, no Estádio do Pinhão. Dentre as dúvidas na equipe para o campeonato, o técnico Tcheco confirmou que André Lucas será o goleiro titular no primeiro compromisso grená, mas a disputa entre ele e Pedro Paulo pela camisa 1 está em aberto.
André, 29 anos, está no Caxias desde 2018. Alternando entre titular e reserva ao longo das temporadas, ele disputou as 20 partidas da equipe grená na última Série D. Em 2023, acabou perdendo a titularidade no Gauchão para Bruno Ferreira, que foi eleito o melhor goleiro do campeonato e acabou deixando o clube após o vice-estadual.
Com a saída de Bruno para o Ceará, o Caxias foi ao mercado e trouxe Pedro Paulo, 24 anos, do Atlético-GO. Na temporada passada, o atleta foi destaque do ABC-RN, onde conquistou o título da Série C. O jogador chegou para ser o substituto do melhor goleiro do Gauchão. No entanto, o técnico Tcheco garante que ainda não definiu quem será o dono da camisa 1 grená na Série D. Os dois arqueiros vão ser testados em campo, durante as partidas da competição nacional.
— Não defini ainda a titularidade dos goleiros por questão de respeito ao André, pela passagem que ele tem aqui no clube. Mas também não estou abrindo mão do histórico do Pedro, porque ele é realmente um grande goleiro. Mas eu preciso dar oportunidade aos dois para definir logo na sequência — declarou Tcheco, que completou:
— O Pedro chegou há uma semana, então, pelo André estar um pouquinho mais adiantado ao nosso estilo de trabalho, vamos iniciar com ele. Mas, na sequência, vamos dar oportunidade ao Pedro. Aí sim, eu vou discutir com a comissão e vou ter uma condição de confiança em qual dos dois vai ser o titular. Mas são dois grandes goleiros. Se não fossem, eu não daria essa possibilidade de percebê-los dentro do jogo — afirmou Tcheco.
Para a estreia na Série D, o provável time titular do Caxias tem: André Lucas; Adriel, Fernando, Ricardo Lima (Dirceu) e Dudu Mandai; Marlon, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Augusto Galvan e Eron.