Após duas rodadas na Série B do Brasileirão, o Juventude ainda não venceu na competição. Pior ainda, não somou pontos. As duas derrotas colocaram uma necessidade para o time alviverde já nesta terceira partida: mudança.
O Juventude precisa mudar o rumo inicial da Série B para não gerar uma desconfiança geral no trabalho realizado pelo técnico Pintado e pelo grupo de jogadores alviverdes. O desempenho do Ju ainda está longe do esperado por todos. Porém, é um recomeço de rota dentro da temporada e é compreensível que a equipe ainda esteja sendo ajustada.
Mesmo nesse cenário de dificuldades por conta de um trabalho novo, o Juventude precisa mudar e vencer o jogo contra o Vila Nova. O time pode ter a novidade de Robertinho. O atacante canhoto pode ser a mudança que dê mais qualidade ao ataque alviverde. David Da Hora ainda não deu conta do recado.
O jovem Ruan é uma boa notícia neste começo do Juventude. Entendo que ele merece uma continuidade para buscar a afirmação. Pela idade, ele irá oscilar. É normal. Porém, vejo jogadores experientes oscilar muito mais e a paciência dos treinadores são bem mais compreensivas.
Outra mudança importante para o Juventude é encontrar uma mecânica de jogo que possibilidade maior participação do meia Nenê, a principal contratação para a Série B. O time precisa fazer a bola chegar com mais qualidade para os construtores do meio-campo.