Comece com o porquê. Valores e objetivos têm a ver com intenção. São a declaração da mudança que você quer ver no mundo. Alinhados a esse pensamento, os jovens Brenda Quevedo, 28 anos, filha de Diogo Oliveira (in memoriam) e Susi Quevedo; e Eduardo Onzi Susin, 31, filho de Milton Susin e Marisa Onzi Susin, unidos na vida à dois, conjugam talentos e metas em comum no comando da Lehitàge, e mais recentemente, da grife autoral Tepo, que tem ganhado evidência nacional por suas peças atemporais.
"Agora é a hora de olhar para fora, para o mundo. Observar o que se transformou e resgatar o sentido. Pensar em como o que surgiu de novo pode impactar positivamente nosso dia a dia" - relata Brenda ao definir a linha de costura-criação presente na marca.
Afora os habitués que já frequentavam o endereço multimarcas de Brenda e Eduardo, hoje, conquistam território amplo com o alcance gerado pelas plataformas digitais. Eles buscam dar sentido ao processo de fabricação e comercialização com propósitos sustentáveis, ou seja, baixo impacto ambiental, rastreabilidade dos materiais e transparência com sua clientela. Tanto é que um dos diferenciais apontados, inclusive, como tendência para o setor, é a descrição do custo de cada peça, presente em seu e-commerce. Fica-se sabendo que o casal é impulsionador do futuro.
"A consciência ambiental e todos os benefícios provenientes dela são um caminho sem volta. É necessária uma mudança no estilo de vida" - discorre Eduardo ao referir-se ao fato de que ele, Brenda e sua filha Aurora, de 2 anos, seguem uma dieta vegetariana e contribuem para um mundo com mais acessibilidade e esclarecimento sobre essas questões.
Em sintonia a isso, a equipe multidisciplinar da Tepo, comandada por Brenda e Eduardo, segue à risca esse padrão. As contratações da marca, à exemplo da estilista inglesa Stella McCartney, contemplam profissionais dispostos a aderir a um estilo de vida mais sustentável.
Para além do preço, a etiqueta pensada pela criativa dupla tem valor. Os planos de expansão continuam a se concretizar com a adesão de famosas vestindo as roupas pensadas por eles. Musas como Sasha Meneghel, Helena Lunardelli e Luiza Possi desfilam pelo país com looks da Tepo. Algumas dessas inserções só foram possíveis por intermédio da visionária da moda Alice Ferraz, a quem eles citam como inspiração.
O sentimento de inovação não é de hoje na trajetória de Eduardo. Ele nos conta que desde pequeno ajudava no negócio da família e que aprendeu, por lá, tudo o que sabe sobre o mercado da moda, já que sua mãe matinha um endereço fashion na cidade.
Ao resgatar as memórias de infância, Brenda e Eduardo traçam um paralelo com a de sua filha, Aurora, e desejam proporcionar a ela lembranças tão afetivas quanto as que têm. Durante a conversa, eles revelam levar a menina para diversas atividades ao ar livre.
"O contato com a natureza é extremamente importante. É possível imaginar um mundo lúdico ao lado dela e isso não tem preço" - emociona-se Brenda ao rememorar sua infância e passar o mesmo sentimento para a filha.
É nesse clima de descontração e revolução que os jovens empreendedores finalizam: "Apoiar um ideal sustentável é pensar no futuro e como podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver."
Três qualidades imprescindíveis para o sucesso:
- Determinação;
- Otimismo;
- Disciplina.