Foi anunciada na terça-feira a filiação do vereador Clovis Xuxa ao União Brasil, partido liderado em Caxias do Sul pelo ex-vereador Kiko Girardi. Ele deixou o PRD.
– Pegamos a assinatura do (Flávio) Cassina (presidente do PRD), levamos ao Cartório (Eleitoral) e saiu ontem (segunda-feira) no sistema. Então já fizemos a filiação. Hoje (ontem), entregamos comunicado para a presidente da Casa (Marisol Santos, na foto acima com Kiko, à esquerda, e Xuxa, à direita) e já abrimos bancada – conta Kiko
– Troquei de partido, mas meu lema sempre foi e continuará sendo humildade, trabalho e fé. Minha prioridade sempre serão as pessoas mais humildes da nossa comunidade – disse Xuxa.
O movimento das bancadas
As sessões da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul já ocorrem com redimensionamento das bancadas. O MDB e o PRD perdem uma cadeira cada. O Progressistas ganha duas, com as filiações de Gladis Frizzo e Adriano Bressan. O partido ingressa na relação das maiores bancadas, com três vereadores. O PRD agora está com duas cadeiras, com as saídas oficializadas de Clovis Xuxa e Bressan.
Já a quarta cadeira imaginada pelo Progressistas, com o retorno do secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, à Câmara, ainda não é uma garantia. Agora que se fechou a indicação para vice de Adiló Didomenico pelo Progressistas (o partido deve apoiar a chapa de partidos de direita, em torno do nome de Maurício Scalco à prefeitura), Daneluz ainda avalia o que fazer.