O vereador Wagner Petrini (PSB, foto), que não abriu seu voto a presidente, apareceu na sessão da Câmara de Caxias do Sul desta quinta-feira (27/10) usando uma camiseta da Seleção. Perguntado pela coluna, ele disse:
– Estamos há menos de um mês da Copa, politizar o uso da camisa da nossa seleção é mais um dos problemas trazidos por essa polarização que tanto tenho combatido. Essa camisa está acima de questões partidárias.
A três dias da eleição, no entanto, a associação eleitoral é inevitável. O vereador Elisandro Fiuza (Republicanos), por exemplo, fez a sua:
– Mais uma virada – comentou à coluna, referindo-se a um possível voto do vereador do PSB ao candidato Jair Bolsonaro, cuja campanha caracteriza-se por aproveitar as cores da bandeira nacional.
Petrini não confirmou. Perguntado se descartava o componente político no uso da camisa, limitou-se a dizer, de forma enigmática:
– Serve de reflexão para o dia 30.
Vereador Lucas também usou a amarela
Não foi só Petrini quem vestiu camiseta na sessão desta quinta-feira. O vereador Lucas Caregnato (PT, foto acima) também. Ele publicou foto em rede social fazendo o sinal do “L”, e disse à coluna:
– Ganhei a camiseta de um ex-aluno. (Usei) Considerando que o verde e o amarelo não são cores dos neofascistas, e sim da nossa bandeira, de todos os brasileiros que defendem a soberania nacional, o estado democrático de direito, a liberdade de expressão... Iremos retomar nossas cores e o orgulho de ser brasileiro.