Se o PSB tem integrantes no comitê suprapartidário de apoio à chapa Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Geraldo Alckmin (PSB), na qual o partido está representado pelo candidato a vice, surpreende a completa não adesão à candidatura da aliança pela bancada da sigla na Câmara – composta por Zé Dambrós, Gilfredo De Camillis e Wagner Petrini. À bancada, se junta o deputado reeleito pelo partido para a Assembleia, Elton Weber, que também não abrirá o voto.
– Eu não vou abrir o voto. Não abri no primeiro turno, paguei caro por isso, inclusive com diminuição de votos, e vou continuar com essa posição, porque tem algumas questões específicas com as quais eu compactuo e outras não – desconversou Weber em entrevista ao Gaúcha Hoje, da Gaúcha Serra.
Razões afetuosas
Já a justificativa de Zé Dambrós, que é o presidente do PSB caxiense, recorreu a um toque de afetividade:
– Percebo na minha família muitas brigas devido a posições diferentes. Quero continuar amando todos como sempre amei. Portanto, não me posiciono porque temos o Adriano (Boff, ex-presidente do partido), que está representando o partido nesta eleição (integra o comitê suprapartidário pró-Lula).