O vereador Sandro Fantinel (Patriota) apresentou nesta quinta-feira na sessão da Câmara um laudo laboratorial que, segundo anunciou, garante a ele o que chamou de “imunidade natural” contra a covid-19. O teste feito, o RT-PCR, que Fantinel mencionou como teste imunocovid-19, deu negativo e também atestaria a imunidade natural contra o coronavírus. Traduzindo, ele disse ser do grupo dos assintomáticos.
— Eu, como as pessoas que já tomaram duas doses da vacina, posso transmitir, mas os sintomas seriam muito leves. Ou seja, sou do grupo dos assintomáticos.
Por enquanto, sem vacina
O vereador é o único entre os 23 parlamentares da Casa que ainda não se vacinou. Mas deixou claro que não é contrário a movimentos que incentivem a vacinação espontânea. Fantinel esclareceu ainda que, se o teste indicasse ausência de anticorpos, entraria na fila da vacinação. Perguntado se, em decorrência da imunidade natural, deixaria de se vacinar, Fantinel respondeu:
— Não estou dizendo que não vou. Talvez, conforme vão as coisas, eu me vacine. Mas, se acontecer, será aquela da dose única (Janssen). Por enquanto, não.