O vereador caxiense Felipe Gremelmaier (MDB) recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete na Câmara o ex-vereador e vice-presidente do MDB Região Vinhedos, Paulo Périco. Os emedebistas trataram da conjuntura política, das próximas convenções do partido e de ações desenvolvidas por Felipe em sua atuação legislativa para preservação do patrimônio histórico e turismo.
A conjuntura política toma cada vez mais espaço nos contatos políticos. É inevitável. Estamos a praticamente um ano das eleições.
Mauro também mira a Câmara
Outro emedebista, o ex-deputado federal Mauro Pereira, não faz mais segredo: está se sentindo estimulado a colocar seu nome para a disputa de uma vaga à Câmara dos Deputados. A mesma eleição poderá ter outro emedebista caxiense na lista de candidatos: Germano Rigotto, que deve decidir se concorre até dezembro. Deve ir.
Na ausência de representação parlamentar caxiense em Brasília, Mauro se colocou como ponta de lança para algumas demandas locais e regionais. Seu nome sofreu desgaste junto ao eleitorado caxiense diante da proximidade com o ex-presidente Michel Temer. A proximidade se manteve com o presidente Jair Bolsonaro, credenciando Mauro a empunhar a condição de nome bolsonarista em uma eventual disputa eleitoral.
DEM com PSL
Outro movimento eleitoral que deve se confirmar, pois está cada vez mais próximo, é a união em âmbito nacional do DEM e do PSL. São dois partidos que ofereceram e oferecem apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O DEM está marcando convenção para bater o martelo.
Em Caxias do Sul, não muda muita coisa, pois as principais lideranças dos dois partidos são apoiadores entusiastas de Bolsonaro.
Chama atenção nesta união partidária a situação do ex-candidato a prefeito pelo DEM, Vinicius Ribeiro. Já foi do PDT e agora estará junto com o partido que gestou o então candidato Jair Bolsonaro e permanece bolsonarista.