Além da arma com grafeno, parceria da Taurus com a planta de produção de grafeno da Universidade de Caxias do Sul, a UCSGrpahene, o presidente Jair Bolsonaro conferiu outra aplicação com componente que está sendo desenvolvida pela fabricante de armas gaúcha. Bolsonaro foi presenteado, nesta sexta-feira (9), à tarde, em visita à Serra, com um capacete de grafeno feito em parceria com a Taurus Helmet, braço da companhia que vem criando novas marcas para atender segmentos do universo da motocicleta.
Bolsonaro foi presenteado com um dos capacetes de uma série exclusiva com grafeno que a Helmet vem desenvolvendo. Neste sábado (10), o presidente vai a Porto Alegre onde é esperado em uma motociata. Já poderá usar o presente.
Outra curiosidade é que não será a primeira vez que um presidente foi presenteado com um capacete de moto em visita a Caxias do Sul. Após a divulgação que a presidente Dilma Rousseff tinha dado um passeio de moto pelas avenidas de Brasília, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) entrou em contato com a Taurus para fabricar um capacete que foi entregue à presidente na visita que ela fez a Caxias na Festa da Uva de 2014. O objetivo era mostrar o plástico como um produto que está em todas as áreas.