A Marcopolo começou a testar o Attivi Integral, conhecido como seu ônibus 100% elétrico, no sul do país. A primeira volta ocorreu na quarta-feira, em Curitiba, no Passeio Público, no Centro.
A escolha pela capital paranaense é estratégica, já que ela é referência em transporte coletivo no país. A prefeitura prevê investir R$ 200 milhões na aquisição de 70 ônibus que devem ser integrados à frota do município até o fim de junho do próximo ano.
Seis empresas devem executar testes com nove ônibus elétricos em Curitiba. Além de BYD, Eletra e Marcopolo, estão previstos testes com Volvo, Mercedes e Higer. Eles servirão de base para o edital de compra dos primeiros ônibus elétricos da capital em 2024.
Em Curitiba, o veículo Marcopolo será testado por cerca de 30 dias a partir da próxima semana, na linha Interbairros II, que transporta cerca de 65 mil pessoas diariamente.
Na capital gaúcha, o elétrico da Marcopolo está sendo usado para transportar passageiros durante o 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e da XII Reunião Geral do Grupo de Benchmarking Qualionibus, no Instituto Caldeira e no Hotel Master, desde quinta. Os modelos vão circular em demonstração pelo país ao longo de todo o ano.