O corpo de Isabela Dourado de Oliveira, 4 anos, morta nesta segunda-feira (5), em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, será velado e sepultado em Soledade, no norte do RS. A previsão de chegada do corpo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é às 17h5min desta quarta-feira (7).
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que por volta das 10h30min foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendiam uma criança de quatro anos, que teria sido vítima de uma parada cardíaca. Durante o atendimento, o médico do Samu constatou que a criança apresentava sinais de abuso e violência sexual. A equipe tentou reanimar Isabela por aproximadamente uma hora, mas ela não resistiu.
Conforme a PM, após diligências e conversas com testemunhas, os policiais conduziram o padrasto da criança à 21ª Delegacia de Polícia. Após o resultado do laudo preliminar da perícia, ele foi preso por estupro de vulnerável com resultado morte.
Isabela é natural de Soledade e morava com a mãe, Maria Luiza Dourado Pinto, e o padrasto há cerca de nove meses na capital federal.
Conforme o G1 do Distrito Federal, a mãe, em depoimento à polícia, contou que saiu para trabalhar às 6h30min e deixou a criança dormindo, sob os cuidados do padrasto. Por volta das 9h, ele ligou para a mulher chorando e contou que a menina estava tendo uma convulsão.
Ela o orientou a chamar socorro e voltou para casa. Ainda segundo a mãe, a filha ficou internada quatro dias por suspeita de hepatite, mas depois de exames, os médicos concluíram que era uma virose. Ela ainda disse que a menina tinha algumas manchas no rosto e que, no hospital, disseram que seria conjuntivite.
O caso segue sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. Nesta terça (6), o suspeito passou por audiência de custódia e a prisão dele foi convertida em preventiva – por tempo indeterminado.
A avó paterna, Josele de Oliveira Ferreira, conta que foi necessário ingressar na Justiça para que o corpo da criança fosse transladado para Soledade, município de origem de Isabela e do pai.
— Tivemos que entrar na Justiça, pois a mãe da Isabela não queria liberar ela para nós. Queria fazer o velório e o sepultamento lá. A previsão de chegada do avião em Porto Alegre é às 17h5min, mas em Soledade somente lá pelas 21h de amanhã (7) — diz a avó.
O velório de Isabela ocorrerá na Capela em frente ao Cemitério de Soledade. O sepultamento está previsto para as 9h de quinta-feira (8).