Acontece no domingo (3) o ato de inauguração da nova recepção e restaurante do Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC), no norte gaúcho. A cerimônia começa às 17h e contará com a presença de lideranças regionais. Pela manhã, o espaço receberá a visita do governador gaúcho Eduardo Leite.
A remodelação da estrutura contou com investimento de R$ 5 milhões, oriundos de emendas parlamentares. De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, a obra faz parte do planejamento estratégico adotado pela administração da casa de saúde.
— Tínhamos uma recepção de internação extremamente limitada, bem pequena e quando algum paciente cadeirante precisava chegar ou sair do hospital, ele se deparava com chuva e sol. Então pensamos em ampliar a recepção da internação e construir em cima um restaurante — afirma.
Até hoje, o hospital contava com uma lancheria de cerca de 36 metros quadrados. A partir da inauguração, o novo restaurante terá 300m². O novo espaço também terá portões eletrônicos com reconhecimento facial, a fim de automatizar a entrada no hospital.
— Além de ampliar a internação, conseguimos avançar a ter uma cobertura na chegada e saída de pacientes. Ao todo, são cerca de 800m² de obra. Além disso, construímos um jardim para melhor acolher todos os pacientes e seus familiares — pontua.
O HCC foi fundado em 1935 e conta com 150 leitos clínicos, sendo 10 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), inaugurada em março de 2022. Desses 10, oito são exclusivos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
— Estamos entregando para a comunidade regional uma nova recepção igual a que conhecemos de hospitais privados. Quem vai ganhar é a população, que terá um local muito agradável — finaliza Cunha.