GZH Passo Fundo completa nesta sexta-feira (1º) um ano conectando o público ao que há de mais relevante para o norte do Rio Grande do Sul. São 12 meses levando à comunidade jornalismo digital com agilidade, credibilidade e pluralidade de visões.
Desde a primeira reportagem, que destacou os atrativos sociais e econômicos da maior cidade do norte gaúcho, GZH Passo Fundo consolidou-se como espaço para o desenvolvimento econômico, o agronegócio, a história, o esporte e os personagens da cidade e da região.
Já são mais de 4,5 mil conteúdos exclusivos, todos pensados e planejados para serem relevantes aos leitores do norte gaúcho. Essas reportagens e vídeos produzidos por jornalistas que atuam na redação integrada do Grupo RBS em Passo Fundo somam mais de 6 milhões de acessos no período. Nas redes sociais, são mais de 40 mil seguidores em perfis e canais de Instagram, WhatsApp, Facebook e X (ex-Twitter).
Além dos conteúdos produzidos para as plataformas digitais, os veículos tradicionais do Grupo RBS passaram a ter a Região Norte mais presente no dia a dia. Repórteres e editores também participam diariamente com boletins na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, entradas ao vivo na Rádio Atlântida Norte Gaúcho. Os conteúdos também são publicados na edição impressa de Zero Hora.
— O futuro do jornalismo digital depende da proximidade com sua comunidade e da capacidade de noticiar o mais importante nos formatos em que ela prefere acessar. Por isso, GZH Passo Fundo nasceu com integração completa entre digital, rádio e TV e investe na relação direta com nosso público também em nossos canais de redes sociais — ressalta Rodrigo Müzell, gerente de Jornalismo Digital da RBS.
O resultado para o público é informação de qualidade. Das colunas de opinião diárias à cobertura do esporte local, GZH Passo Fundo faz a curadoria de cada reportagem ou post publicado. Como consequência, contribui com o aumento da visibilidade e impulsiona temas e pautas relevantes para a região, como reitera Mauro Vanin, gerente executivo regional do Grupo RBS em Passo Fundo:
— Com curadoria, relatamos os fatos do cotidiano buscando participar e dar voz às discussões que promovam a melhoria do nosso ambiente, com enfoque nas relações sociais e econômicas da nossa comunidade. Isso permite que a informação seja um vetor que gera conhecimento, debates e ajuda a cada vez mais aumentar a autoconfiança coletiva nas possibilidades de melhorias e desenvolvimento.
Quem vê de fora, entende que é esse o objetivo, como afirma Jocélio Nissel Cunha, presidente do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) e membro do Conselho Superior da Federasul.
— Para o norte gaúcho, foi importantíssima a criação de GZH Passo Fundo, pois a segmentação geográfica deste veículo de comunicação proporciona um grande apoio para o desenvolvimento de nossa região. A difusão confiável das notícias e opiniões impactam sobremaneira em todos os segmentos e, justamente por isso, há contribuição relevante para o desenvolvimento. Lideranças de nossa região acessam GZH Passo Fundo diariamente em busca de informação com conteúdo regional, o que por si só justifica o envolvimento com toda comunidade e reflete consequentemente em ações importantes para o nosso desenvolvimento — afirmou.
Espaço de opinião sob medida para a região
GZH Passo Fundo também se consolida como arena para debate de diferentes opiniões sobre os temas fundamentais para a região. Diariamente, a jornalista Nadja Hartmann e o economista Julcemar Zilli, aprofundam dados e trazem conteúdos exclusivos sobre temas de política e economia da região.
Para acessar as colunas de Nadja, clique aqui, e para acessar as colunas de Zilli, clique aqui. Representantes de diferentes setores da sociedade também têm espaço para publicação de artigos.
Para encontrar os conteúdos, basta abrir o site ou o aplicativo de GZH e rolar até o bloco onde é possível selecionar a região de Passo Fundo. Ali, e em uma capa exclusiva, estarão os principais destaques. O link para acessar diretamente a capa de GZH Passo Fundo é gzh.com.br/passofundo.