A ExpoTapejara foi lançada oficialmente na terça-feira (4) com expectativa otimistas para a 12ª edição da feira que ocorre a cada dois anos em Tapejara, município de 15,8 mil habitantes do norte gaúcho. Em 2024, a organização espera R$ 270 milhões em negócios e mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento.
Nesta edição, o Parque de Exposições Ângelo Dametto contará novamente com setores tradicionais da feira, como o espaço para maquinários agrícolas, agronegócio, artesanato e agricultura familiar.
Além dos estandes comerciais, o 7º Espaço Gestão trará painelistas como o ex-atleta Andrés D’Alessandro (Internacional), o ex-catador de latinhas e autor Geraldo Rufino e Eduardo Christ (Badin). Outra atração é a 5ª Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo Adubos Coxilha.
Entre os shows, as duplas sertanejas Clayton e Romário e Júnior e Cezar sobem ao palco no dia 8. Em 9 de agosto é a vez de Capital Inicial, antes de Guilherme Mecca e Manu Batidão, no dia 10.
— Nos preparamos para mostrar o que Tapejara tem de melhor para oferecer. Temos grandes indústrias dos mais variados segmentos, empresas que oferecem serviços diversos, uma agricultura forte e principalmente um povo de fé e que tem na força do trabalho o seu princípio de vida — disse o prefeito Evanir Wolff (Big).