O Ypiranga receberá uma cota adicional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da chuva que atingiu o Rio Grande do Sul e impactou, também, no futebol. O clube, assim como Caxias e São José, representantes do Estado na Série C do Campeonato Brasileiro, receberá R$ 300 mil extras da entidade para auxiliar no custeio de despesas da competição.
Nesta quarta-feira (6), as direções dos três clubes foram comunicadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de que o valor da cota será aumentado em virtude dos prejuízos e acréscimos de custos nas logísticas que terão para a sequência da terceira divisão nacional. Anteriormente, Caxias, São José e Ypiranga receberiam R$ 1,2 milhão pela participação na competição em 2024.
Em entrevista a GZH Passo Fundo, o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, destacou que ainda não há informações de como será feito o pagamento e de quando o clube receberá o valor, entretanto, salientou a importância do acréscimo:
— O valor será utilizado pelos três clubes para compensar as dificuldades logísticas, provocadas pelo acúmulo de jogos para recuperação das partidas atrasadas, e ainda temos o problema da redução da malha aérea do Estado pelo fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os outros aeroportos, como de Caxias do Sul, Passo Fundo e também de Chapecó-SC ficaram sobrecarregados e as logísticas ficaram bem mais complicadas, com despesas extras que temos de cobrir.
Com a paralisação da competição para os clubes gaúchos, quatro partidas do Ypiranga foram adidas. Uma delas, contra o Figueirense, já foi recuperada. Assim, restam três jogos para o Canarinho encaixar na logística: Náutico, Caxias e Aparecidense.