O treinador Thiago Carvalho avaliou o desempenho do Ypiranga na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, neste domingo (2), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time sofreu o único gol logo aos nove minutos, quando Luiz Felipe recebeu na pequena área e marcou.
— Não foi um dia tão bom, principalmente da nossa parte técnica, especialmente no primeiro tempo, onde tivemos erros de passes excessivos. Isso faz com que você perca o controle do jogo. No início, também tivemos dificuldade na marcação e na pressão, que era um pouco atrasada. No segundo tempo, as coisas melhoraram e conseguimos jogar com mais qualidade, mas o São Bernardo teve muito mérito no resultado. É um time que tem boa marcação e dificultou o nosso jogo — disse Carvalho.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico analisou o que faltou para o time igualar o marcador e seguir com o período de dez jogos de invencibilidade. A última derrota do Canarinho havia sido em 10 de fevereiro, quando foi superado por 2 a 0 para o Avenida.
— Foram vários fatores que fizeram com que perdêssemos esse jogo, mas faltou melhorarmos muito na parte técnica e na tomada de decisões. Nem sempre estamos em um dia bom, mas como disse, o maior mérito foi do São Bernardo.
Apesar da derrota, o Ypiranga segue no G-8 da competição, com nove pontos. O clube volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando recebe o Tombense, às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.