O Gaúcho voltou a campo depois de mais de um mês sem jogar por conta das chuvas no Estado. O Alviverde voltou a perder na Divisão de Acesso. No domingo (2), foi derrotado para o Brasil-Far por 1 a 0, fora de casa. O resultado derrubou o técnico Vanderson Pereira.
O treinador não resistiu a uma sequência negativa na competição. Uma das derrotas marcantes foi para o rival Passo Fundo, dentro da sua própria Arena. Em cinco rodadas, o time soma quatro pontos e ocupa a sétima colocação. Está à frente apenas do Cruzeiro, que tem três pontos.
Vanderson chegou ao clube em 2023 e livrou a equipe do rebaixamento. Nesta temporada, esteve presente ativamente na construção do elenco para a Divisão de Acesso. Conforme o gerente de futebol do Gaúcho, Flavio Benvegnu, a diretoria decidiu que o ânimo no vestiário precisava mudar logo para reagir no campeonato. O substituto de Vanderson deve ser anunciado até terça-feira (4).
— Foi uma decisão da diretoria, por entender que era a hora de mudar e começar um novo ciclo. O Vanderson além de ser um ótimo profissional, tem grande identificação com o clube, mas é hora de mudar. Esperamos iniciar um novo ciclo com uma nova comissão técnica. Acredito que hoje ou amanhã iremos anunciar o novo treinador.
O próximo jogo do Gaúcho será na quarta-feira (5) contra o Glória, na Arena do Gaúcho.