Depois de um mês sem jogos por conta da chuva no Estado, a Divisao de Acesso voltou neste final de semana. Na tarde deste domingo (2), o Passo Fundo voltou com o mesmo ímpeto de antes da paralisação e venceu o Esportivo por 2 a 1.
A vitória manteve o Tricolor na liderança do Grupo A com 13 pontos, mesma pontuação do Glória de Vacaria. A equipe segue invicta na competição. Agora, o próximo desafio será na quarta-feira (5), contra o Veranópolis, na Serra Gaúcha.
Tricolor eficiente
O Passo Fundo começou o jogo forçando ataque. Aos 7 minutos, Rafael Magalhães recebeu passe dentro da grande área, mas concluiu para cima do gol. Depois disso, o Esportivo pressionava a saída de jogo do Tricolor e passou a ter o controle da posse de bola.
Mesmo assim, o Passo Fundo foi fatal quando teve a chance. Gaudêncio fez o passe para o Wallacer, que invadiu a grande área pela direita e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Nos minutos seguintes, a equipe serrana continuou com mais domínio, mas levava pouco perigo ao gol adversário.
Enquanto isso, o Passo Fundo apostava no contra-ataque em velocidade para surpreender os visitantes. Aos 39, em uma cobrança de falta pela direita, Gui Vieira chutou cruzado, a bola passou pelos atacantes do Tricolor, que não conseguiram cabecear, e entrou direto no canto direito do goleiro Roballo. Era o 2 a 0 sobre o Esportivo.
Equipes esgotadas no 2º tempo
Na segunda etapa, as equipes voltaram com o ritmo mais reduzido, com muita ação no meio de campo, mas com pouca efetividade no ataque. O Esportivo não conseguia sair da marcação do Tricolor. Porém, o time da casa não conseguia esconder o cansaço e as jogadas de ataque passaram a ser mais escassas.
O jogo voltou a esquentar somente nos últimos minutos. Aos, 39, depois de uma cobrança de falta, Kelvin descontou para a equipe da Serra Gaúcha. O Passo Fundo respondeu na última jogada de ataque da partida, quando Gabriel Guimarães chutou sem ângulo e forçou Roballo a fazer a defesa.