O Ypiranga tentará vencer o Remo em Belém pela primeira vez neste domingo (16). Os clubes já se enfrentaram três vezes na capital paraense e o resultado nunca foi positivo para o Canarinho: foram duas derrotas e um empate. A partida, válida pela Série C, ocorre às 16h30min, no Estádio Baenão.
O primeiro confronto entre os times em Belém, realizado em 2019, terminou em 0 a 0 e daí foi de mal a pior para o Ypiranga, que em 2020 e em 2023 levou 2 a 1 dos donos da casa. Apesar da esperança de mudar o jogo neste fim de semana, a equipe de Thiago Carvalho sabe que vencer no território do Remo não será fácil.
— Sabemos da diferença entre jogar em casa e fora, então teremos um dificuldade natural, principalmente pela atmosfera da torcida adversária — declarou o camisa 10 do Ypiranga, Alisson Taddei. — Mas estamos preparados para todas as circunstâncias e creio que vamos fazer um bom jogo. Tem vários jogadores experientes na equipe deles que podem fazer a diferença, então precisamos entrar concentrados para buscar o resultado que tanto queremos.
No momento, após quatro vitórias em cinco jogos, o Ypiranga ocupa a sexta posição do campeonato nacional, com 12 pontos e dois ou três partidas a menos que a maioria dos adversários. Um triunfo neste domingo, além de quebrar o tabu, garantiria a permanência da equipe no G-8, zona de classificação para a próxima fase do torneio.
— Sabíamos que precisávamos fazer bons jogos depois da nossa atuação no Gauchão e felizmente isso vem acontecendo, mas é fruto de muito trabalho e de toda plantação que fizemos durante esse período — afirmou Taddei. — Eu me cobrei durante o Estadual, mas acho que o meu bom rendimento diz muito sobre a evolução do grupo, que está melhor a cada treinamento e partida. Entendemos que todo e qualquer resultado depende apenas de nós, por isso é muito possível vencermos o Remo se aplicarmos todos os ensinamos que nos foram repassados.
O Remo não vive um bom momento na Série C e amarga a 13ª posição do campeonato, com sete pontos em oito jogos disputados.