O Atlântico venceu mais uma partida e se aproximou da liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira (11), o Galo goleou o Taubaté em casa, por 7 a 2, em partida válida pela nona rodada da competição. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 20 pontos e assumiu a quarta colocação — dois pontos atrás do líder Pato, que tem um jogo a mais.
Agora, a equipe de Erechim se prepara para uma maratona de quatro jogos em quatro dias, por três competições diferentes. Os primeiros dois desafios da sequência são no fim de semana, pela Série Ouro: no sábado, às 20h, o Atlântico enfrenta a UFSM, em Santa Maria; já no domingo, às 17h, o duelo é contra o Jaguari, também fora de casa.
Segunda-feira, o time entra em quadra pela LNF outra vez, em partida com o Umuarama, no Paraná. Já na terça é dia de estreia no Gauchão de Futsal. De volta ao Caldeirão do Galo, o clube recebe o Santa Rosa para a primeira partida da competição, a partir das 20h.
Pontaria afiada
A goleada do Atlântico começou cedo na noite desta terça-feira. Com apenas dois minutos no relógio, após um cruzamento na área, Erick desviou para o fundo da rede e anotou 1 a 0 para o Galo.
Mantendo a intensidade após o gol, os donos da casa logo aproveitaram as oportunidades para ampliar o placar: primeiro, aos 8min21s, quando Chape recebeu e arriscou um chute na saída do goleiro; depois, aos 10min22, mais uma vez com Erick, que após uma troca de passes aproveitou para finalizar e fez 3 a 0.
Mais dois gols saíram ainda na primeira etapa, sendo um para cada lado. Aos 19min13s, o Taubaté descontou com Bebê, que mandou um chute cruzado pela ala direita. O Atlântico marcou o quarto gol apenas 15 segundos depois, com Pedrinho, que arriscou de fora da área e acertou a rede.
Na volta do intervalo, por mais que o placar já fosse favorável ao Atlântico, a equipe comandada por Paulinho Sananduva seguiu buscando chances ofensivas. Aos 8min13s, em uma jogada individual, Elenilson marcou o quinto gol do Galo. Aos 13min30s, o Taubaté cometeu a sexta falta e os donos da casa tiveram tiro livre ao seu favor. Vagner cobrou e converteu: 6 a 1.
Os visitantes aproveitaram uma boa saída de bola do goleiro Thiago e descontaram novamente. Aos 14min34, Pinho tocou por último e mandou a bola para o fundo da rede, marcando o segundo gol do Taubaté.
O Atlântico ainda teve tempo de marcar o sétimo gol, faltando 40 segundos para o término do jogo. Chape recebeu um lançamento na área e tocou na saída do goleiro, fechando 7 a 2 para o clube em frente à sua torcida, em Erechim.