Fabiano Daitx completa nesta terça-feira (11) uma semana a frente do Gaúcho. O técnico comandou o time em um empate (contra o Glória) e em uma vitória (contra o Cruzeiro) na Divisão de Acesso, resultados que deixaram o clube na quinta colocação do Grupo A, com oito pontos. Em entrevista a GZH, Daitx falou sobre as suas expectativas para o restante da competição.
— Quando conversei com os jogadores na minha chegada, fui pontuando que teríamos de sair daquela situação. Nesse momento não vamos ter tempo para trabalhar. É na superação. Superar as dificuldades, tentar fazer um jogo mais simples possível e buscar o resultado. Foi assim que a gente trabalhou esses dias — destacou.
O treinador destacou que a expectativa do clube para a Divisão de Acesso é alta, já que a direção fez um dos maiores investimentos dos últimos anos nesta temporada.
— O resultado faz tudo no futebol. E como o resultado veio abaixo da expectativa, acontecem as mudanças. A direção estava com expectativa de classificar, mas os resultados não estavam vindo. E infelizmente isso faz com que aconteça a troca. Nem sempre vai dar certo, mas é a receita do nosso futebol. Aí normalmente o culpado é só o técnico — afirmou Daitx.
Adaptação da equipe
Após o fim do primeiro turno, o Gaúcho tem uma semana livre para treinar e se adaptar ao estilo de jogo do novo comandante.
— A gente tem de partir de uma ideia simples e objetiva para ganhar o jogo, independentemente de quem seja. Temos de saber como joga o adversário, o que ele tem de ponto forte, o que ele tem de vulnerável e trabalhar essas questões. Não tem como montar um grande time e nem mudar nada da noite para o dia — explicou.
Segundo turno e reforços
No domingo (16), o Gaúcho voltará a enfrentar o Cruzeiro, em Passo Fundo. O adversário também passa por um momento delicado. Após sofrer a goleada para o Alviverde, o time de Cachoeirinha demitiu o técnico Rodrigo Bandeira e anunciou Alê Menezes como seu substituto.
Depois deste jogo, Fabiano Daitx deve se reunir com a diretoria do Gaúcho para avaliar possíveis contratações. O técnico não revelou quais posições estão sendo analisadas. Mesmo assim, garante que a solução para a reação no campeonato está dentro do plantel.
— Para mim, quem vai realmente fazer a diferença são os jogadores que estão aqui. E talvez mais uma ou outra peça. A gente vai conversando com a direção — revelou.